segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

4ª Jornada - Classificação e Goleadores



Melhores Marcadores:
1º: Paulo Coelho (Lombroso) - 16
2º: Filipe Coelho (Hertha dos Bragas) - 13
3º: Jorge Fernandes (H.Ramos) - 11
4º: Jorge Pinto (Papi Kriki) - 9
5º: Rogério Cunha (Lombroso) - 8

4ª Jornada - Crónicas

H.Ramos 7-3 A Tua Mãe
Mais uma equipa perde a invencibilidade na D-League. Após um início bastante consistente, a A Tua Mãe escorregou no derby de primeiranistas. A Jorge Fernandes foram concedidas mordomias em excesso e este não se fez rogado, afirmando-se como o motor da sua equipa. Os golos de Marco Costa chegaram tarde demais para uma tentativa de reviravolta.

Papi Kriki 6-7 FCP
Não obstante o desnível mínimo e alguma emoção, a bola foi bastante mal tratada neste jogo. Uns irreconhecíveis e desfalcados Papi Kriki cederam os três primeiros pontos da época, aproveitando os praxistas para pontuar pela primeira vez. Vítor Sousa esteve particularmente eficaz, apontando mais de metade dos tentos da sua equipa.

Outsiders 2-3 Timi Boceta
Pode-se dizer que "houve taça". Um transfigurado Timi Boceta chefiado por Diogo da Silva provou que a determinação e a garra ainda conseguem decidir jogos. Numa partida inesperadamente frenética, a diferença no marcador nunca foi superior a um golo; a constante pressão dos Outsiders esbarrou sempre em Rui Martins, uma verdadeira parede humana.

Hertha dos Bragas 9-0 Velhos e Cansados
António Pereira indisponível por lesão e David Barros por compromissos profissionais acabaram por precipitar o resultado adverso. Sem suplentes nem fio de jogo, os Velhos e Cansados foram cilindrados pelo futsal organizado do Hertha. Filipe Coelho aproveitou para fazer o gosto ao pé por três vezes.

Montanelas 2-4 Lombroso
O equilíbrio foi a nota dominante; a reedição da última final não desapontou a assistência. O vencedor, esse, foi o mesmo. Ricardo Ferreira desiquilibrou com as suas arrancadas pela ala, batendo o regressado Vasco Almeida por duas vezes. Os Montanelas venderam cara a derrota, apenas sucumbindo definitivamente no último minuto.

domingo, 13 de dezembro de 2009

4ª Jornada - Resultados e Calendário

H.Ramos 7-3 A Tua Mãe
Jorge Fernandes (5), Diogo Oliveira (1) e João Sousa (1) ;
André Hüsgen (1) e Marco Costa (2)

Outsiders 2-3 Timi Boceta
Daniel Almeida (1) e Paulo Silva (1) ;
Diogo da Silva (2) e Lucas Trindade (1)

Papi Kriki 6-7 FCP
Jorge Pinto (3) e João Monteiro (3) ;
Vitor Sousa (4), António Oliveira (1), Bruno Gomes (1) e Tiago Cecílio (1)

Hertha dos Bragas 9-0 Velhos e Cansados

Filipe Coelho (3), Luís Martins (1), Fernando Freire (2), Diogo França (1), Vitor Diogo (1) e Diogo Silva (1)

Montanelas 2-4 Lombroso
Miguel Vieira (1) e José Pinto (1) ;
Ricardo Ferreira (2), Paulo Coelho (1) e Marcelo Sousa (1)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crónicas - 3ª Jornada

Papi Kriki 15-0 Lecheros
Entrada de rompante na partida dos Papi Kriki que se cedo se materializou em golos. Apesar de os Lecheros terem criado algumas chances para marcar, o último toque não foi dado com sucesso nenhuma vez, nem através de um pontapé de grande penalidade. Resultado que afunda os segundanistas na tabela.

Timi Boceta 7-9 H.Ramos
Diogo da Silva mostrou bastante futebol e avivou as esperanças do Timi em conquistar os primeiros pontos da época. Contudo, do outro lado, Jorge Fernandes e Felipe Passos levaram a equipa "às costas" com boas jogadas individuais e dribles tão estonteantes quanto eficazes. Um jogo bastante agradável e que primou pela incerteza até bem perto do apito final.

Montanelas 10-2 Hertha dos Bragas
Filipe Coelho não jogou e Miguel Camelo foi obrigado a pegar na batuta. O empenho defensivo do Hertha conseguiu manter os motivos de interesse no encontro até ao início da segunda parte; daí em diante, os três golos em dois minutos dos Montanelas deram a machadada final na dúvida e embalaram os vice-campeões para um triunfo confortável. Luis Leitão voltou a provar que é um dos mais influentes jogadores da prova.

Outsiders 3-0 Velhos e Cansados
O famoso "autocarro" em frente da baliza impediu um triunfo expressivo dos Outsiders, com Carlos Teixeira a jogar como única referência atacante. Mais uma vez, os estudantes de criminologia tiveram dificuldades de concretização e viram a sua baliza violada por um Paulo Silva em bom plano.

FCP 3-9 Lombroso
Futsal bonito o praticado pelos campeões. Belas jogadas rápidas ao primeiro toque não tardaram a abalar uma amorfa formação praxista. Paulo Coelho continua a dar mostras da sua veia goleadora.