quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Pausa de Inverno"

A D-League irá parar durante a época de exames, sendo a sua 1ª fase retomada em meados de Fevereiro.

A todos os atletas,

Bom Natal, Feliz Ano Novo e, acima de tudo...
BOM ESTUDO!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

6ª Jornada - Balanço dos Jogos

Outsiders 4-3 FCP
O segundo classificado, algo displicente no ataque, esteve perto de ceder pontos face ao FCP, tendo-se superiorizado apenas pela margem mínima. O FCP mostrou mais uma vez determinação para reagir perante resultados adversos: estando a perder por três golos de diferença, conseguiu nos últimos minutos colocar alguma incerteza quanto ao vencedor. Os "Ultras FCP" ainda chegaram a celebrar o golo do empate; porém, a partida já havia sido interrompida (e bem, diga-se) pelo árbitro e o resultado acabou por não se alterar. Nota para o belo golo de Luís Vieira, num um espectacular pontapé de bicicleta.

Acácias 7-3 Vai Quem Quer
Podem não ser prodígios no que concerne à técnica, mas ninguém pode negar que a entrega dos rapazes brasileiros tem causado mossa na D-League. Desta vez, contudo, o hat-trick de Nuno Rocha evitou mais uma pequena surpresa nesta prova. O momento decisivo deu-se a meio da segunda parte: 4-3 para oa Acácias, grande penalidade para os Vai Quem Quer. Heverton esbanja a hipótese para marcar e, num rápido contra-ataque, os campeões de 06/07 concretizam o seu quinto golo. Moralizados, embalaram para um resultado mais folgado.

Papi Kriki 0-7 Montanelas
Copiosa derrota dos Papi Kriki, que este ano se fartam de coleccionar desaires. Desta vez, enfrentaram os líderes na sua melhor forma de sempre, tendo sido cilindrados pela sua amostra de solidez defensiva e mortífera finalização. Os Papi Kriki, sem ideias e extremamente lentos, raramente ameaçaram a baliza adversária. Resultado: uns consolidaram a liderança e outros ficaram apenas um ponto acima da salvação, praticamente irradiados da luta pelo primeiro pote.

Dinamo de Cedofeita 1-4 Lombroso
Encontro disputado num velódromo e não num campo de futebol. Ambas as equipas jogaram nos limites da velocidade e da dureza, tendo se verificado ao intervalo um golo para cada lado. Após a pausa, o Lombroso entrou mais determinado e dispôs das melhores chances, chegando a uma vantagem de três golos que não sofreu modificações. Filipe Ribeiro provou que também pode decidir jogos, marcando dois golos e furando a resistência do inspirado Rui Gonçalves na baliza do Dinamo.

Timi Boceta 5-2 Internazionale de Milheirós
Em franca ascensão, o Timi Boceta venceu o seu primeiro jogo da temporada. Mais três golos de Filipe a desequilibrar a contenda, a provar que a sua equipa ainda não está despromovida. Pouco inspirado no meio campo adversário, o Internazionale tem evidenciado extremas dificuldades em festejar, ainda para mais desprovidos do seu capitão por suspensão. Tudo relançado para o próximo semestre neste capítulo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

6ª Jornada: Classificação e Resultados



Outsiders 4-3 FCP
Acácias 7-3 Vai Quem Quer
Papi Kriki 0-7 Montanelas
Dinamo de Cedofeita 1-4 Lombroso
Timi Boceta 5-2 Internazionale de Milheirós


Melhores Marcadores:
Paulo Coelho (Lombroso) - 12 golos
Heverton Martins (Vai Quem Quer) - 12 golos
Miguel Vieira (Montanelas) - 12 golos
Rui Vieira (Montanelas) - 10 golos
Luis Vieira (Outsiders) - 10 golos

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

6ª Jornada - Calendarização

3ª Feira - 9 de Dezembro

16 horas
Outsiders vs FCP


4ªFeira - 10 de Dezembro
15 horas
Acácias vs Vai Quem Quer

16 horas
Papi Kriki vs Montanelas

17 horas
Dinamo de Cedofeita vs Lombroso


(O resto dos encontros será agendado assim que possível, com prévia notificação de todos os capitães)

sábado, 6 de dezembro de 2008

5ª Jornada - Balanço dos Jogos

Papi Kriki 4-4 Timi Boceta
Resultado escandaloso para a formação terceiranista, que "deu" ao último classificado o seu primeiro ponto da época. O resultado até chegou a ser de 4-1 favorável aos Papi Kriki, que nos últimos dez minutos sofreram um ataque de letargia total, permitindo a Miguel Faria fazer um "hat-trick" e consequente empate. Os três golos de João Monteiro, sendo que o primeiro foi o mais rápido da prova (3segundos), não chegaram para evitar a perda de pontos. A entrega e determinação do Timi Boceta foi devidamente premiada; por sua vez, os azuis sofreram um pesado revés numa altura complicada, dado que na próxima jornada defrontarão os líderes Montanelas.

Lombroso 8-3 Outsiders
A ausência de Luis Vieira esperava-se importante, mas nem os mais cépticos a julgariam tão decisiva. Os Outsiders sairam derrotados pela primeira vez esta época e sofreram mais golos neste jogo do que nos quatro jogos anteriores juntos. A dupla Rogério Cunha/Paulo Coelho causou estragos severos na partida, tendo saído dos seus pés seis dos oito golos dos Lombroso. A luta no topo da classificação está, neste momento, ao rubro.

Vai Quem Quer 3-2 Internazionale de Milheirós
Mais um hat-trick para Heverton Martins e bis de Sabo Coelho, num jogo em que há também a destacar a expulsão de Ricardo Costa ("Postiga"). Ainda não foi desta que o Internazionale logrou pontuar, mas pelo nível evidenciado nos dois últimos jogos é expectável que ainda tenha uma palavra a dizer na fuga à despromoção.

Montanelas 5-4 Acácias
Um jogo emocionante decidido no último minuto a favor dos campeões em título. Golos: Rui Vieira (4) e Miguel Vieira (1) para os Montanelas; Nuno Rocha (2), Luis Leitão (1) e Alexandre (1) para os Acácias.

FCP 4-4 Dinamo de Cedofeita
Golos: César Teixeira (2), Diogo Neves (1) e Hedery Cabral (1) para o Dinamo de Cedofeita; Bruno Gomes (2) e Tiago Cecílio (2) para o FCP

(Peço desde já desculpa pelas crónicas mais pobres dos jogos de 6ªfeira, mas não pude estar presente na maior parte do tempo devido às selecções)

5ª Jornada - Classificação e resultados




Lombroso 8-3 Outsiders
Timi Boceta 4-4 Papi Kriki
Vai Quem Quer 3-2 Inter Milheirós
FCP 4-4 Dinamo Cedofeita
Montanelas 5-4 Acácias

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Selecção de Futsal: FDUP 3-0 Piaget

Depois do épico fecho da primeira ronda contra a faculdade de medicina, a selecção de futsal de Direito não facilitou. Aliás, nem poderia ser de outra forma, dada a entrada pressionante da equipa do Instituto Piaget que desde cedo procurou avidamente o golo, provocando uma série de calafrios à defensiva da FDUP.
Os primeiros dez minutos ficaram marcados pela falta de clarividência das movimentações ofensivas dos "vermelhos", incapazes de causar lances de perigo real junto das redes contrárias. Contudo, tal viria a mudar ligeiramente após o golo de Miguel Vieira a meio da primeira parte, um remate forte e colocado num lance de puro contra-ataque que deu uma vantagem no marcador pouco condizente com o que realmente estava a ser a partida. Certo é que a partir do 1-0 a FDUP passou a jogar com mais calma e a fluir mais o seu jogo pelo terreno, garantindo maior posse de bola em áreas mais avançadas.
Na segunda metade, o Piaget dispôs de uma oportunidade soberana para repôr a igualdade através de um livre directo que furou a barreira. Valeu Vasco Almeida, com uns assinaláveis reflexos e já em desiquilíbrio, a desviar com o pé direito a bola contra o poste. Este foi apenas um susto, visto que Nuno Rocha, até então pouco presente em campo, agradeceu o facto de o guardião adversário não ter GPS integrado para fazer o segundo golo para a sua equipa.
Daí em diante, bastou aos juristas segurar o jogo no seu meio campo, sempre com bastante solidez entre os postes. Vasco protagonizou uma exibição de encher o olho pautada por defesas vistosas e letais reposições manuais para o ataque. Foi precisamente num destes lançamentos que Miguel Vieira fechou a contagem do encontro, finalizando eficazmente um lance de contra-ataque.
Três golos sem resposta, num jogo em que o resultado foi francamente melhor do que a exibição proprimente dita. Ainda assim, o saldo não podia ser mais favorável: duas vitórias em dois jogos para a FDUP, qualificação garantida e possibilidade de concluir o grupo no primeiro posto em caso de vitória frente ao ISEP. Mas isso fica para o segundo semestre.

Ficha de Jogo:

Vasco Almeida
Miguel Vieira (2)
Rui Vieira
Bernardo Martins
José Pinto
Sérgio Rocha
Nuno Rocha (1)
Jorge Pinto
Tiago Lima
Bruno Gomes