sábado, 6 de dezembro de 2008

5ª Jornada - Balanço dos Jogos

Papi Kriki 4-4 Timi Boceta
Resultado escandaloso para a formação terceiranista, que "deu" ao último classificado o seu primeiro ponto da época. O resultado até chegou a ser de 4-1 favorável aos Papi Kriki, que nos últimos dez minutos sofreram um ataque de letargia total, permitindo a Miguel Faria fazer um "hat-trick" e consequente empate. Os três golos de João Monteiro, sendo que o primeiro foi o mais rápido da prova (3segundos), não chegaram para evitar a perda de pontos. A entrega e determinação do Timi Boceta foi devidamente premiada; por sua vez, os azuis sofreram um pesado revés numa altura complicada, dado que na próxima jornada defrontarão os líderes Montanelas.

Lombroso 8-3 Outsiders
A ausência de Luis Vieira esperava-se importante, mas nem os mais cépticos a julgariam tão decisiva. Os Outsiders sairam derrotados pela primeira vez esta época e sofreram mais golos neste jogo do que nos quatro jogos anteriores juntos. A dupla Rogério Cunha/Paulo Coelho causou estragos severos na partida, tendo saído dos seus pés seis dos oito golos dos Lombroso. A luta no topo da classificação está, neste momento, ao rubro.

Vai Quem Quer 3-2 Internazionale de Milheirós
Mais um hat-trick para Heverton Martins e bis de Sabo Coelho, num jogo em que há também a destacar a expulsão de Ricardo Costa ("Postiga"). Ainda não foi desta que o Internazionale logrou pontuar, mas pelo nível evidenciado nos dois últimos jogos é expectável que ainda tenha uma palavra a dizer na fuga à despromoção.

Montanelas 5-4 Acácias
Um jogo emocionante decidido no último minuto a favor dos campeões em título. Golos: Rui Vieira (4) e Miguel Vieira (1) para os Montanelas; Nuno Rocha (2), Luis Leitão (1) e Alexandre (1) para os Acácias.

FCP 4-4 Dinamo de Cedofeita
Golos: César Teixeira (2), Diogo Neves (1) e Hedery Cabral (1) para o Dinamo de Cedofeita; Bruno Gomes (2) e Tiago Cecílio (2) para o FCP

(Peço desde já desculpa pelas crónicas mais pobres dos jogos de 6ªfeira, mas não pude estar presente na maior parte do tempo devido às selecções)

17 comentários:

bola de ouro disse...

Deixa la Guimarães, os melhores jogos foram mesmo os de quarta ahahahah

Leo disse...

Vivam os novos líderes!
Montanelas allez!

Leo disse...

Vivam os novos líderes!!
Montanelas allez!!

Oxto Baía disse...

Comentário ao jogo FCP - Dínamo de Cedofeita

Má entrada entrada no jogo por parte dos praxistas, com os visitantes a adiantarem-se bem cedo no marcador e a construirem pouco a pouco uma vantagem confortável: 3-0 ao intervalo, mercê da velocidade e melhor condição física dos homens do Dínamo de Cedofeita que souberam aproveitar muito bem e com inteligência o dasacerto do FCP, que manifestou sempre nos primeiros vinte minutos muitas dificuldades na construção de jogo e grandes deficiências nas marcações aos adversários.
Para não variar, o intervalo fez bem aos de preto que passaram a envergar novas vestes: acertaram marcações e melhoraram o seu jogo ofensivo. Algumas dificuldades para os de Cedofeita, que viram rapidamente o FCP reduzir para 3-2 sem poderem fazer muito para o evitar. Depois a relação amorosa de Tiago Cecílio com os postes voltou a manifestar-se, o Dínamo aumentou a vantagem para 4-2 e o jogo equilibrou-se. A sorte acabou por sorrir ao FCP que reduziu para 4-3 e já no último minuto de jogo chegou ao empate.

Nota muitíssimo positiva para o guarda-redes do FCP que é bastante bonito e que já é conhecido pelos balneários da D-League como o Buffon dos Bragas.

Mas de facto, os jogos de quarta é que valeram a pena. Principalmente aqueles miúdos, os Timi Boceta. Dá gosto vê-los jogar!

O Justiceiro disse...

tenho de começar a levar o kit para o terreno de jogo, para ver se os resultados se começam a coadunar com a prestação das equipas

Anónimo disse...

cadê a nossa arbitra?? desapareceu? ou temos de levar agora sempre com o super mario? abraço

Anónimo disse...

le pen, deixa os postes. compra mas é um cú e fala para ele.

Anónimo disse...

QUANTO FICOU O JOGO DOS TIMI BOCETA COM OS PAPI KRIKI???

Tiago(gmr) disse...

Obrigado pela crónica Ruben "Oxto Baía" lol.

Mas n t eskeças kem t emprestou as calças com as quais fechas a cadeado a tua baliza lol

Marcelo disse...

Deixem lá estar a árbitra em casa...percebe tanto de futsal como eu de alcatifas (e eu não percebo nada de alcatifas)LOL...A liga está óptima,muito competitiva. Parabéns à selecção por mais uma vitória.
Lombroso!!!
Abraço

Senhor Ferreira disse...

Eu cá não sou rabeta, por isso torço pelos TIMI BOCETA!!!

E agora tenho de ir mudar uma lampada que convenientemente se está sempre a fundir na casa de banho das senhoras... Dos 2 pisos... *riso maléfico acompanhado de cofiar sensual de experimentado bigode*

MizC disse...

É isso aí, Marcelo! Lombroso ao poder :P (se bem que este ano giro giro, era ter mudado o nome para Bertalanffy)

Mitch Buchannon disse...

Não te preocupes, porque sao ambos muito abichanados e, como tal, servem para o efeito...

Anónimo disse...

e quem ficar em 1º recebe uma garrafa de oxigenio

RUCA disse...

Montanelas dream team!

Jogam de olhos fechados parece fácil!!!

Consentimos um empate que foi um rebuçadinho a estreantes. Agora tem sido uma limpeza..

Papi serão os próximos!

eheheh

Anónimo disse...

Os Montanelas já cantam vitória e ainda não jogaram contra as equipas mais fortes. O certo é que vão passar o Natal a olhar para cima... Para o ano há mais ;)

Anónimo disse...

esses arbitros sao todos uns gatunedo. o dinamo ta a ser prejudicado