Perdidos no campo
No reatamento do torneio de futsal organizado pela Federação Académica do Porto, a FDUP sofreu uma pesadíssima - e até humilhante - derrota frente ao ISEP.Ambas as equipas já haviam logrado a qualificação ara os quartos de final da prova, fruto dos triunfos nos dois jogos anteriores. No entanto, esta partida estaria longe de ser um mero compromisso de calendário, na medida em que o vencedor evitaria o confronto com a tradicionalmente complicada FADEUP na fase seguinte.
Cientes desse facto, os juristas entraram determinados a conquistar os três pontos. Porém, tal determinação dissipou-se volvidos apenas dois minutos. Um erro infantil da defensiva vermelha, incapaz de aliviar uma bola aparentemente controlada, permitiu aos engenheiros do Politécnico do Porto o embalo para uma contundente goleada; os ataques eram sucessivos, a pressão avassaladora e tornou-se por demais evidente a ausência de uma referência atacante, preenchida nos anteriores jogos por Miguel Vieira (ausente por lesão). Sem a produtiva arma do contra-ataque, a manobra ofensiva da FDUP era pouco mais que inócua.
Capazes de anular a equipa adversária, remetida ao seu meio-campo, os atletas do ISEP simplesmente precisaram de aproveitar deslizes infantis para chegar ao intervalo com uma confortável margem de três tentos.
O debutante Filipe Coelho não foi feliz, perdendo inúmeras vezes o esférico, demasiado macio para penetrar eficazmente na muralha adversária. Jorge Pinto, rematador nato, não acertou entre os postes uma única vez. Pior ainda: acabou por ser expulso por acumulação de amarelos. Igualmente excluído foi Rui Vieira, por alegados impropérios dirigidos à árbitra do encontro. Péssima avaliação da juíza, algo arrogante, incapaz de efectuar a distinção entre um insulto e uma interjeição.
Tudo o resto foi penoso, salvando-se o golo solitário de Luís Santos, também estreante nestas andanças. Os golos do ISEP sucederam-se com uma justa naturalidade, frente a um conjunto de jogadores que foram tudo menos equipa, completamente perdidos dentro das quatro linhas.
A distorcida imagem deixada pelos homens d'Os Bragas é de lamentar, mas perfeitamente corrigível. Dentro de sensivelmente duas semanas veremos quais os efeitos desta goleada. Hiato mais que suficiente para a limpar as armas, afinar a máquina e levantar os índices psicológicos, sem esquecer que o próximo jogo é a eliminar.
Ficha de Jogo:
Vasco Almeida
Bernardo Martins
Rui Vieira
Jorge Pinto
Luis Santos (1)
Filipe Coelho
Sérgio Rocha
Tiago Lima
José Pinto
De fora no próximo jogo:
Rui Vieira
Jorge Pinto
Classificação Final: Grupo A
1º ISEP -9
2º FDUP - 6
3º FMUP - 3
4º Instituto Piaget - 0
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário