sábado, 8 de novembro de 2008

Balanço dos jogos

Lombroso FC 5-3 Acácias FC
A formação composta por elementos do curso de criminologia mostrou que é uma das mais fortes da prova, ao bater uma equipa que coleccionou bons resultados nas edições anteriores. Paulo Coelho juntou a uma bela exibição um "hat-trick, enquanto Luis Leitão comandou os Acácias ainda que sem conseguir evitar o primeiro desaire da temporada. Num jogo bastante equilibrado, a sorte acabou por sorrir ao Lombroso, que segue no segundo posto.

Papi Kriki 2-3 Dinamo de Cedofeita
Os terceiros classificados do ano passado, apontados como favoritos ao triunfo neste encontro, acabaram derrotados pela margem mínima, deixando uma pálida imagem daquilo que podem fazer neste torneio. O Dinamo não se fez rogado, aproveitando o dia menos bom da formação terceiranista para, com um futebol calmo e organizado, vencer o seu primeiro encontro.

Timi Boceta 1-12 Outsiders
Curiosamente, o desnível no marcador até chega a pecar por escasso, tal foi o caudal ofensivo dos Outsiders. Luis Vieira a meio gás concretizou 4 tentos, numa partida em que o principal dado de registo é a grave lesão contraída por Francisco Noronha após uma entrada assassina de Rui Martins, que o impossibilitará de jogar até 2009.

Vai Quem Quer 5-5 Montanelas FC
Os campeões do ano passado tinham o jogo ganho. A dois minutos do fim, batiam a formação de Erasmus por 5-2. No entanto, uma crença inacreditável nos últimos suspiros do encontro por parte dos Vai Quem Quer permitiu o impensável: o empate de um jogo já dado por perdido por todos os presentes no Pavilhão do Viso. João Batista foi um dos protagonistas, ao apontar 3 golos e fazendo defesas impossíveis(!), bem como Heverton, que apenas se ausentou 1 minuto em todo o jogo, fazendo as despesas do mesmo. Rui Vieira, dos Montanelas, realizou um bom jogo coroado com 2 tentos.

Internazionale de Milheirós 2-3 FC Praxe
No jogo em atraso da 1ª jornada, os praxistas venceram um encontro que poderia ter pendido para qualquer das partes. As queixas à arbitragem foram constantes, mas para a história fica o resultado desta partida faltosa e equilibrada, com Bruno Gomes (FCP) e Tiago Rodrigues (Int. Milheirós) a bisarem.

2 comentários:

jünger disse...

duas notas:
- boas noticias, os papi kriki afinal não estão abaixo da linha d'água!

- os meus parabéns à organização; não obstante a qualidade material das arbitragens continuar comprometida, a nível formal andamos a fazer progressos! já só falta uma arbitro e deixam de haver vícios de forma!

Anónimo disse...

Quem é o Rui Martins?

Kurt