Percursos quase imaculados que falam por si. As duas equipas visivelmente mais regulares vão discutir o apetecido troféu na próxima segunda-feira.
O apelo vai no sentido de ser feita uma pausa colectiva de estudo entre a comunidade FDUP; devido a alguns adiamentos pedidos pelas equipas ao longo de toda a prova, o calendário foi avançando e final irá ser realizada já após a Queima das Fitas, isto é, com o pensamento bem mais focado em Direito do que propriamente em futsal.
Pormenores à parte, ambas as formações apresentam baixas de vulto nos seus plantéis. Rogério Cunha, a recuperar de uma lombalgia, provavelmente não irá alinhar. O mesmo sucede com José Mendes, este devido a compromissos profissionais. Miguel Vieira contraiu nos últimos dias um síndrome gripal, sendo algo reservados os prognósticos clínicos até à hora da partida.
Em confronto vão estar os dois ataques mais concretizadores e as duas defesas menos batidas. Factos a que não são indiferentes às performances dos guarda-redes principais de ambas as equipas - Vasco Almeida e António Martins - não deixando de despertar curiosidade o facto de ter sido o suplente de luxo Tiago Ramalho a segurar brilhantemente o triunfo no Montanelas vs Lombroso da fase regular. Paulo Coelho, eleito pelos cibernautas "Jogador mais influente da D-League", terá os para si todos os focos apontados. Rui Vieira, naturalmente explosivo, poderá ter também uma palavra a dizer.
No fundo, acaba por se revelar algo inútil destacar para um jogo decisivo "Jogadores Chave". Sendo apenas um jogo de quarenta minutos, qualquer ressalto pode ser decisivo para agarrar a taça e todos os jogadores destas duas formações já provaram o seu valor em jogos anteriores. Quem sabe se não aparecerá este ano um novo Rodrigo Tiuí?
Montanelas vs Lombroso
18 de Maio
17:30
Equipas Prováveis
Montanelas:
Vasco Almeida
José Pinto
Rui Vieira
Bernardo Martins
Rui Carvalho
Lombroso:
António Martins
Marcelo Sousa
Ricardo Ferreira
Maurício Tavares
Paulo Coelho
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Correm rumores de que o misterioso síndrome viral contraído por Miguel Vieira não foi produto de um simples contágio... Fala-se em graves problemas internos nos Montanelas, que levaram a que José Mendes, o ponta de lança explosivo, após ter sido afastado por compromissos profissionais da final da D-league, acudisse a uma bruxa brasileira para praticar um makumba ao melhor marcador dos Montanelas. Isto porque segundo o já conhecido como Zé "O Bruxo" Meita, o jogo poderia ter sido agendado para uma altura na qual ele pode estar presente, e isto só não foi feito por alegada falta de vontade de Miguel Viera. Seguiremos informando...
Enviar um comentário