terça-feira, 9 de junho de 2009
Prof. Doutor Cândido da Agra: o novo dono do troféu
Marcelo Sousa, capitão do Lombroso, e prof. Doutor Cândido da Agra, director da Escola de Criminologia da FDUP
Marcelo Sousa e Paulo Coelho entregaram o troféu da D-League 2008/09 ao prof. Doutor Cândido da Agra, director da Escola de Criminologia. Um gesto pleno de simbolismo, tendo em conta que a equipa do Lombroso é constituída apenas por estudantes desse curso.
O departamento desportivo espera reencontrar para o próximo ano lectivo todo este entusiasmo evidenciado pelas comunidades de Direito e Criminologia em relação à D-League, que tanto contribui para engrandecer a competição.
Paulo Coelho, melhor marcador, a entregar também o respectivo prémio
Conseguirá o Lombroso revalidar o título e colocar mais uma taça na montra?
Por enquanto, resta-nos agradecer a todos os que, dentro e fora do campo, participaram na prova: às equipas, aos árbitros, aos espectadores, aos comentadores do blogue, entre outros (não vá ninguém ficar injustamente esquecido).
Um agradecimento especial ao Sr. Bernardino, responsável pelo pavilhão do Viso, pela paciência e disponibilidade.
Sem mais de momento, fica o insistente apelo de coragem para o estudo, votos de umas férias estrondosas e... vemo-nos para o ano!
O departamento desportivo,
Miguel Vieira, Sérgio Rocha e Tiago Lima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
O António Pinto Monteiro é padrinho do árbitro João Monteiro? E o José Pinto é meio-irmão do Jorge Pinto?
Um gesto só ao alcance de grandes Campeões.
Talvez esteja em causa o próprio nome do torneio.Uma vez que o Campeão é o curso de Criminologia porque não passar a chamar-se "C_League"!!!???
Apesar deste comentário acho que a tradição deve manter-se. Desejo que para o ano a D_League regresse com novos jogadores e novas equipas prontas para dar o seu melhor. Se possivel gostava de fazer parte de alguma. O meu passe não é tão elevado como o do Cristiano Ronaldo ou do Paulo... para ser sincero acho que tenho que pagar para alguem me contratar, mas paciência. Melhores dias virão!
E já agora... O Marcelo Sousa é filho do Marcelo Rebelo de Sousa? :-)
O Paulo Coelho do Lombroso é aquele que escreve livros?
Se for ele, vou levar po proximo jogo o "Diário de um Mago" pa ele me autografar. Ah e tou a ler as "Bruxas de Portobello"
No rescaldo deste post: parabéns a vocês os três porque foi a melhor d-league desde que entrei na fdup. Não quanto ao resultado, claro está, mas pronto :)
Apesar de não se dever espreitar para casa do vizinho, vou fazê-lo. E dizer que me pareceu muito bonito o que a equipa de criminologia fez. Devem ir buscar os seus pulmões robustos às aulas criminológicas... (doping intelectual) :)
Agora só para o ano há mais!
Camelo,
32€ + taxas e tas contratado!
criminologia nunca há-de deixar de ser um curso das novas oportunidades
eles que me apareçam que são logo corridos á pedrada
habemus broncus...
Malta bonita peço desculpa pela publicidade mas aqui vai:
O quê: Ignition 09!
Quando e Onde: 26 de Setembro; Parque da Cidade de Penafiel;
Cabecilhas: The Ghost Of A Thousand, Linda Martini, Draft, Stepback, Cintura
Marketing: Os primeiros: alta promessa do novo punk/hardcore britânico; bom som, bom espectáculo, melódicos orelhudos, rasganços á rock n roll velha guarda; boas malhas, agressividade q.b.; novos gallows, 'so they say'. Os segundos: dispensam apresentações em solos lusos; a menina dos olhos do público alternativo tuga, das letras à ao noise progressivo. Os terceiros: promessa da rockalhada francesa, desmentindo o filme 'Os Sonhadores' quando diz que França não produz grandes bandas rock. Quartos e quintos: a prata da casa em alta, nos respectivos campeonatos: hardcore e novo-pop respectivamente; quem acha que em casa de ferreiro, espeto de pau, está na hora de ouvir e desenganar-se.
A História: Ignition Penafiel surfa desde 2006 em terrenos alternativos e pouco previsíveis. Um pouco disto, um pouco daquilo: cunho da Cosmonaut Productions e Indústria Rock, com o apoio de primeira água da Câmara Municipal de Penafiel. A aposta é (cega) nas bandas que estão prestes a dar à chave e arrancar o travão. Até agora 0 despistes: o que não é comum nas autoestradas (musicais) portuguesas, muito menos para um festival de baixo orçamento como este, que desde o início abdica do 'fortuito' rótulo de 'oh mas outro festival'.
Como ajudar o Ignition: Indo lá. 3€ de entrada. Paga-se bem mais por um concerto de qualquer um dos cabeças-de-cartaz.
Sites: http://www.myspace.com/ignition.penafiel; http://www.ignitionpenafiel.com/
Repto: Bota?
Enviar um comentário