Hertha dos Bragas 7-4 FCPOs praxistas foram incapazes de repetir o bom arranque da temporada transacta. Aos 18' já concediam quatro golos de vantagem ao adversário, mas o inconformado António Oliveira deu o mote para a recuperação - com dois tentos e uma assistência - e Bruno Gomes empatou aos 28' (4-4). No entanto, Filipe Coelho e o veterano Miguel Camelo souberam explorar a ansiedade dos atletas do FCP para descolar no marcador e fixar o resultado final em 7-4. Filipe, com 10 golos em 2 jogos, é um dos
top goalscorers da competição.
Velhos e Cansados 3-5 H.RamosO hat-trick de Diogo Pereira sobrepôs-se ao de Carlos Teixeira. Por culpa própria, a formação com média de idades mais elevada da D-League deixou-se derrotar após ter chegado ao intervalo a vencer por dois golos sem resposta, denotando sérias dificuldades em acertar entre os postes. Com um rácio remates/golos de 50%, o H.Ramos mostrou que a eficácia é o motor do sucesso, recuperando rapidamente o fôlego após o desaire da primeira jornada.
Montanelas 3-4 OutsidersO jogo mais aguardado da jornada não defraudou a assistência. O estupendo trabalho de Francisco Noronha, finalizado brilhantemente por Álvaro Marques, foi provavelmente o momento alto da jornada. Se a primeira parte teve como nota dominante o equilíbrio, a segunda mostrou uns Montanelas com uma tremenda "fome de baliza", que se traduziu numa média superior a um remate por minuto. Porém, Tiago Ramalho, campeão pelos Montanelas em 2007/08, decidiu impedir os antigos companheiros de triunfar com um punhado de intervenções de alto nível. O sangue frio dos Outsiders permitiu-lhes entrar a vencer na prova, beneficiando das inúmeras paragens que sofreu a segunda parte, embora o empate talvez fosse um prémio justo para os finalistas vencidos da edição de 2008/09.
Lombroso 18-2 LecherosLuisa Valente, a única representante em prova do sexo feminino, mostrou aos seus companheiros de equipa como se fazia ao converter na perfeição uma grande penalidade logo no primeiro minuto de jogo. Do outro lado, Paulo Coelho decidiu dar aos presentes no pavilhão um verdadeiro workshop de finalização: oito golos. Após o empate no primeiro jogo, o Lombroso voltou aos triunfos e aproximou-se do pelotão da frente.
A Tua Mãe 6-1 Timi BocetaMuitos e grandes golos os averbados pelos primeiranistas. Apenas um gigante Rui Martins evitou um maior volume no marcador. Diogo Simões pareceu dar-se melhor com os
long range shots, sendo bem sucedido por duas vezes e vendo a barra negar-lhe um terceiro momento de glória. Momento esse teve Nuno Temudo, com um potente disparo na conversão de um livre directo que incendiou as bancadas. Apesar da derrota, o Timi evidenciou um consistência defensiva nunca vista na última temporada. Por sua vez, os estreantes contam por triunfos os seus jogos e assumem-se como favoritos a um lugar na parte superior na tabela.