quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Campeonatos Académicos do Porto

Futsal Masculino

FDUP 0-10 FEP

A frieza dos números

As mãos que escrevem este texto e os olhos que fixam este monitor são os da impotência. Incapacidade total para suster o futebol assustadoramente objectivo e prático dos principais favoritos à vitória no torneio. A FEP em dois jogos soma dezasseis golos no pecúlio, a juntar ao facto de Luís Trindade não ter ido uma única vez buscar a bola ao fundo das suas redes.
O primeiro quarto de jogo ainda mostrou uns homens de Direito esperançados num bom resultado. Apesar de ser evidente o superior índice de condição física dos economistas, foi a FDUP a criar as primeiras chances de golo. Sol de pouca dura. Tiago Lima ainda adiou o inevitável por um par de vezes, mas a meio da primeira parte foi incapaz de suster a superioridade numérica no ataque.
Composta por um núcleo de atletas de grande qualidade e em perfeito entendimento táctico, a formação de Economia foi tudo menos poupada na hora de ampliar o marcador. Os golos sucediam-se e a pergunta que atormentava os atletas da Rua dos Bragas era só uma: "ainda falta muito?"
Ainda que mais por mérito do adversário do que por culpa própria, com este resultado a FDUP ficou sem hipóteses matemáticas de repetir o feito do ano passado e avançar para os quartos-de-final. No meio de toda esta conjuntura adversa, as ausências também se fizeram notar de sobremaneira; com Vasco Almeida, Miguel Vieira, Francisco Noronha e Rogério Cunha disponíveis talvez a história não tivesse sido tão dramática. Talvez...

Ficha de Jogo:
Tiago Lima
Paulo Preto
Paulo Silva
Paulo Coelho
Filipe Coelho
Jorge Pinto
Rui Vieira
David Liberal

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena este resultado....
Eu gostava de saber o porquê de só o futsal estar relatado neste blog??!!
E futebol de 11 nao existe??
Sabe-se que já foi realizado um jogo.Nada foi relatado neste blog.
Bons Jornalistas

Tiago Lima disse...

Obrigado pelo comentário.
É verdade que já foi disputado um jogo de futebol de 11 e a derrota não foi tão copiosa quanto esta.

FCUP 5-0 FDUP

Sou o primeiro a assumir a minha exibição no limiar do ridículo publicamente, mas se reparares também não há crónica do voleibol feminino. Já agora:

FDUP 0-2 IPP (13-25 ; 23-25)

Exibição bastante agradável da selecção de volei feminino da FDUP que, após uma entrada retumbante, se deixou ultrapassar e só muito tarde conseguiu encontrar alguma estabilidade no seu jogo. O segundo set poderia ter pendido para qualquer das partes, mas infelizmente o IPP levou a melhor.