Futsal Feminino
FDUP 0-0 FFUP
"Rematofobia" impediu triunfo justo
A superior compleição física das farmacêuticas não pareceu incomodar minimamente as juristas. Com um bloco defensivo bem organizado e frequentes saídas controladas para o ataque, a guarda-redes Teresa Pinto raramente sentiu calafrios durante a maior parte do encontro. A determinação em arrancar um resultado positivo ficou bem patente logo nos primeiros minutos, fase na qual a selecção da FFUP ainda não dispunha de atletas no banco. O golo poderia ter surgido através de uma boa investida de Rita Duarte, mas o disparo acertou no lado errado das redes.
A entrada da camisola 5 adversária reequilibrou os acontecimentos, embora pouco tenha acrescentado em termos de qualidade ao espectáculo. O futsal atabalhoado de Farmácia baseado quase unicamente na força foi dando resultados defensivos, mas com o intervalo foi ficando a ideia de que uma maior acutilância ofensiva da FDUP poderia abalar as "torres".
Sara Coelho surpreendeu pela positiva na condução de jogo e qualidade de passe; Luísa Valente manteve-se quase imbatível no eixo mais recuado e Inês Ribeiro espevitou com a sua velocidade; Joana Vítor evidenciou espírito combativo. O problema era mesmo o toque final que, ao não surgir, fez crescer a tensão. Se é certo que dos principais defeitos a apontar foi a falta de pontaria dos (poucos) remates, teve-a em demasia Luísa Valente já bem perto do fim na cobrança de um livre sobre a linha de área: bola em cheio no ferro.
Assim se esfumava a chance de somar três preciosos pontos logo na abertura da prova. Porém, foram dados indicadores suficientes para acreditar numa honrosa prestação nesta temporada.
Ficha de Jogo:
Teresa Pinto
Mafalda Lamarão
Luísa Valente
Carolina Alves
Inês Ribeiro
Rita Duarte
Joana Vítor
Sara Coelho
IPP 7-0 FMUP
Folgou: FCNAUP
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário