quinta-feira, 2 de abril de 2009

8ª Jornada - Balanço dos Jogos

Outsiders 7-4 Dinamo de Cedofeita
Sem desistir da luta pelo primeiro posto na fase regular, Sérgio Rocha encarregou-se de fazer por quatro vezes o gosto ao pé, a juntar aos outros três golos conseguidos pela sua formação. Mais uma vez desfalcado, o Dinamo viu ainda ser expulso um dos seus jogadores de referência (Eduardo Esteves), contando apenas com a inspiração de Diogo Neves para fazer golos neste encontro: quatro. Na última jornada, os Outsiders poderão sagrar-se campeões da 1ªfase, na eventualidade de o último jogo entre Lombroso e Montanelas terminar empatado (obviamente, precisarão de levar de vencida a equipa dos Vai Quem Quer). Por sua vez, o Dinamo garantiu, apesar da derrota, a qualificação para a fase final, embora se tenha tornado matematicamente impossível uma das quatro primeiras posições.

Acácias 9-1 Timi Boceta
Ao intervalo registava-se o nulo. Jamais seria previsível tamanha avalanche de golos na etapa complementar. Com cinco golos nos primeiros cinco minutos, o resultado ficou praticamente definido, assumindo Miguel Camelo uma papel preponderante na marcha do marcador. O Timi perdeu uma óptima oportunidade para relançar a dúvida sobre a qualificação, acabando despromovido antes da última jornada. Os Acácias apenas dependem de si para acabar no pelotão da frente

Montanelas 7-3 FCP
A determinação com a qual os líderes entraram neste encontro permitiu resolvê-lo bem rapidamente, com seis golos de vantagem ao intervalo. Depois apenas bastou gerir a confortável vantagem, o que possibilitou aos praxistas reduzir a diferença. O sétimo golo, por Bernardo Martins, selou uma vitória importante na luta pela liderança.

Papi Kriki 11-3 Internazionale de Milheirós
Quase quatro meses depois, os terceiranistas conseguiram voltar a experimentar o sabor do triunfo. Mais importante que isso, carimbaram a passagem à fase final. Por sua vez, o Inter, já com remotas hipóteses de qualificação, viu goradas desde cedo neste encontro as suas ambições. Jorge Pinto fez as pazes com as redes, marcando o primeiro tento em quatro jogos.

Lombroso 5-4 Vai Quem Quer
Merecia ter mais espectadores. Emoção do primeiro ao último minuto, diferenças dilatadas seguidas de recuperações espectaculares e golos inacreditáveis. Foi disto que se fez este encontro, cuja diferença apenas residiu no penalty que deu o quinto golo aos de Criminologia. Paulo Coelho fez o tento mais espectacular da prova até ao momento: remate bem de trás da linha divisória, de primeira, a entrar junto da trave sem hipóteses para o guardião contrário. Heverton Martins não quis ficar atrás e enviou de bem longe um míssil para as redes de António Martins (também ele muito seguro entre os postes neste encontro).

9 comentários:

Anónimo disse...

Montanelas Campeões de Inverno!!!!

Parece facil!

Anónimo disse...

O primeiro milho é para os pardais...No final falamos..
Força Lombroso!!!

Anónimo disse...

Os Montanelas jogam muito....pelo que vi tiveram muito consistentes e sem algumas peças fundamentais.

1º lugar merecido até agora!
parabéns

El Pibe disse...

Se eu fosse dos Montanelas rezava para que no sorteio não calhasse os Papi.
É que vamos fazer-lhes uma colonoscopia profunda para deixarem de ser palhaços. Vai ser mel...

Anónimo disse...

Quando é que a Liga dos Ultimos vai ao terreno do Inter de Milheirós? O registo é notável!!

Anónimo disse...

A equipa mais fustigada por lesões desta D-league vai mostrar o que vale na fase final. Vamos Outsiders!

Anónimo disse...

todos receiam os papi...........

Gaiteiro disse...

Os Papi ainda vamos ser campeões, e vamos calar muita gente. Ate ponho os tomates a cortar...

O emplastro disse...

Ouvi dizer que as Ultras FCP fizeram uma promessa: a partir do inicio da fase final da D-league vao deixar crescer o buço e a barba, e só vao cortar quando os FCP forem campeoes. Desejo-vos boa sorte... Se já pareciam a claque do leixões, lá p a altura da queima poderao dizer que estao disfarçadas de António Variações!