segunda-feira, 6 de abril de 2009

9ª Jornada - Balanço dos jogos

FCP 8-3 Timi Boceta
Já numa posição confortável na tabela classificativa, o FCP jogava pelo prestígio. Desinibidos, os jogadores da praxe atingiram o intervalo com seis golos na bagagem e sem qualquer tento encaixado. A segunda metade foi ligeiramente diferente, com Filipe Coelho a abrir o livro e a concretizar por três ocasiões. Tal facto não inviabilizou a goleada, já que o Timi Boceta ainda consentiu mais dois golos na despedida da D-League 08/09.

Outsiders 4-5 Vai Quem Quer
Samuel Giaretta, reforço de inverno, decidiu baralhar as contas do apuramento para o primeiro pote ao fazer um hat-trick contra o terceiro classificado da prova. Os Outsiders ainda poderiam almejar o primeiro posto em caso de vitória, só que não contavam seguramente com a eficácia do contra-ataque brasileiro, abslutamente demolidor. Francisco Noronha foi dos mais inconformados com o desenrolar dos acontecimentos, contudo incapaz de virar o resultado. Apesar da vitória, o Vai Quem Quer terminou a fase regular na quinta posição, dada a vitória dos Acácias frente aos Papi Kriki.

Montanelas 3-2 Lombroso
Ironicamente, o sorteio ditou que estas duas equipas se defrontassem apenas na última jornada e em situação de igualdade pontual. Para os Montanelas o empate seria suficiente para a manutençao do primeiro lugar, porém Rui Carvalho e Ricardo Costa encarregaram-se de dissipar as dúvidas ainda antes do intervalo. No entanto, o Lombroso não deixou de acreditar nem de pôr à prova o inspirado Tiago Ramalho; Paulo Coelho e Rogério Cunha, já na segunda parte, devolveram a igualdade à partida. As oportunidades sucederam-se para ambas as partes, mas a sorte sorriu aos detentores do título, que por intermédio de José Pinto puderam respirar de alívio.

Acácias 7-3 Papi Kriki
A equipa desilusão da competição até ao momento não foi capaz de repetir a categórica vitória da época transacta frente aos Acácias. Estes precisavam dos três pontos para terminar no grupo da frente, não facilitando minimamente perante um adversário sem a sua maior referência ofensiva: Jorge Pinto. Triunfo justo a premiar a boa campanha dos Acácias na primeira fase, embora o desnível de quatro golos tenha parecido um pouco excessivo.

Dinamo de Cedofeita vs Inter. de Milheirós
Devido a incompatibilidades de calendário entre ambas as equipas nesta semana, este encontro foi adiado para a semana seguinte às férias da Páscoa. Ambas já têm destino traçado: Dinamo qualificado no pote 2 e Inter sem hipóteses matemáticas de seguir em frente.

Sem comentários: