quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CAP's - Futsal Masculino

FDUP 2-3 FCDEF

Infelicidade e mãos na calculadora

À semelhança do sucedido no ano lectivo passado, a questão dos Exames Médico-Desportivos voltou a colocar-se e quer Jorge Pinto, quer Diogo Simões, foram impedidos de alinhar de início, apesar de terem optido aprovação nos mesmos. Se minutos depois Jorge pôde entrar em campo, já Diogo foi obrigado a regressar à bancada devido a um pretenso extraviamento do certificado médico por causa completamente alheia à AEFDUP.
Pormenores à parte, foram os atletas da Fac. Desporto os primeiros a adiantar-se no marcador. Livre indirecto à entrada da área e o deficiente posicionamento de Tiago Lima "ajudou à festa". Vasco Almeida, habitual titular, encontra-se ainda a recuperar de uma lesão no joelho. Não obstante a pressão exercida pelos verdes, a formação de Direito conseguiu construir algumas oportunidades, sobretudo através de remates do exterior da área. Numa das vezes em que o esférico entrou controlado na área contrária, Paulo Coelho (exibição bastante positiva) devolveu a igualdade ao marcador.
Até ao intervalo, pouco mais houve de realmente significativo. Após o reatamento, a FDUP entrou com a atitude certa para consumar a reviravolta, ciente da relativa fragilidade do guardião contrário. Foi possível assistir a boas jogadas de envolvência ofensiva, mas um pouco contra a corrente do jogo foi a formação do Pólo da Asprela a conseguir nova vantagem, ampliada pouco tempo depois.
Com o terceiro golo e com pouco mais de cinco minutos para jogar, Paulo Coelho passou a desempenhar o papel de guarda-redes avançado e o incremento da pressão dos vermelhos fez-se sentir com o 3-2 de Bruno Gomes. A incerteza quanto ao desfecho manteve-se até ao terminus, com um manifesto infortúnio de Jorge Pinto; forte remate que apenas não trouxe total justiça ao marcador a escassos segundos do fim por ter embatido violentamente nas costas de um defesa contrário.
Derrotas raramente poderão ser encaradas como resultados positivos, sobretudo se tivermos em linha de conta o número reduzido de jogos em disputa. Contudo, o facto de esta se ter consumado pela margem mínima poderá eventualmente relevar em caso de confronto directo, tal como será abaixo devidamente explicado. Vencer os dois jogos que faltam poderá não ser suficiente.

Ficha de Jogo:

Tiago Lima
Paulo Coelho
Paulo Silva
Paulo Preto
Bruno Gomes
António Costa
David Liberal
Marcelo Sousa
Francisco Noronha
Rui Vieira
Jorge Pinto

Disciplina: Paulo Coelho (amarelo)

Golos:
(0-1): FCDEF
(1-1): Paulo Coelho
(1-2):FCDEF
(1-3):FCDEF
(2-3):Bruno Gomes

Tabela Classificativa:



FDUP 2-3 FCDEF
FEP 6-0 FEG-UCP

Próxima jornada:
FEP vs FDUP
FEG-UCP vs FCDEF

A equipa da Universidade Católica parece ser o "parente pobre" do grupo, com base na observação do último jogo da tarde. Se estes contarem por derrotas os seus jogos, as restantes formações obterão 3 pontos cada, decidindo-se o apuramento entre os três primeiros classificados.
Para a FDUP ter hipóteses reais (não matemáticas) de seguir em frente, terá de vencer os próximos dois jogos. Ainda assim, uma vitória da FEP sobre a FCDEF complicaria as contas (isto tendo em conta o cenário hipotético atrás referido), pois as três primeiras classificadas somariam 6 pontos cada. Nesse caso, a diferença de golos nos jogos entre estas três tornar-se-ia decisiva.

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi o Paulo Coelho que viu o amarelo...

Zeca Postada disse...

Não foi o Paulo Silva que marcou o 2º golo, foi o Jorge Pinto.

Anónimo disse...

Ó jornalista!!! E o futebol de 11 nao te interessa!!!

Anónimo disse...

aefeg "parente pobre" do grupo? normalmente o parente pobre é o que leva 10 na bilha, mas enfim.
FEP! FEP! FEP! FEP! FEP! (2x)