*Apesar das seis vitórias, os H.Ramos foram penalizados na subtracção de três pontos por utilização de um jogador não inscrito. A aplicação da sanção foi decidida pelo Departamento Desportivo, tendo sido aprovada na última reunião de direcção da AEFDUP (07/04/2010).
13 comentários:
Poe os jogos da proxima jornada
Jogos em atraso da 9ª Jornada:
Timi Boceta vs FCP
Lombroso vs Outsiders
Jogos da 11ª Jornada:
FCP vs H.Ramos
V.Cansados vs Timi Boceta
Montanelas vs A Tua Mãe
Hertha vs Papi Kriki
Lecheros vs Outsiders
Lombroso folga
As datas definitivas serão afixadas na próxima 2ªfeira, sendo certo que será impossível o adiamento de jogos para semana seguinte.
Essa penalização tem por base que fundamento e é relativa a que jogo?
E esses 3 pontos são atribuídos à equipa contrária?
A penalização em causa tem por base a utilização irregular de um jogador no jogo H.Ramos vs Lombroso.
Quanto à segunda questão: trata-se de uma sanção, não visa corrigir algo que não podemos prever que viesse a acontecer. O objectivo é penalizar a equipa que utilizou indevidamente um jogador, nada mais.
Ironia que se aprende no 10 ano.
"Vamos tirar 3 pontos àqueles que ganharam as campões, eles merecem. Controlar quem joga é que não. Ficam melhor qualificados agora"
Caro anónimo,
Com ironia ou outra figura de estilo qualquer, se há coisa pela qual me tenho batido desde que entrei para a AEFDUP é pelo máximo de isenção em todas as decisões e duvido que alguma equipa tenha assim tanto a apontar-me em termos de dualidade de critérios. Relembro até que o Gil Vicente foi despromovido no seguimento do "caso Mateus" (justa ou injustamente, pouco interessa para o caso em apreço) e que, se quisermos estabelecer comparações, esta subtracção de pontos aos H.Ramos parece até irrisória.
Do mesmo modo que acredito que não existiu má-fé aquando da utilização do jogador em questão e que se tratou de uma mera questão burocrática, também não admito que coloquem em causa a integridade do meu carácter devido a uma posição que apenas se destinou a, como diria o nosso caro amigo Rui Santos, repor a "verdade desportiva".
Aceito - aliás, só tenho de aceitar - críticas e inclusivamente agradeço que o façam se forem construtivas. No entanto, insinuações incendiárias e infundadas com o sentido único de perturbar, peço desculpa mas não posso engolir. Considero tal uma falta de respeito por todo o tempo e dedicação que despendo para tentar levar a bom porto o departamento desportivo.
Sem ressentimentos,
Tiago Lima
Caro anónimo, se se controlassem as equipas que jogam, a organização teria de começar a ficar mais atenta, nomeadamente, aos horários estabelecidos para as partidas. E olhe que a equipa dos H.Ramos se calhar não sairia lá muito favorecida com esse controlo...
Essa questão do controlo das equipas prende-se com a diligência exigível a cada momento à organização. Provavelmente a diligência adoptada quando o referido jogador actuou foi a do "homem médio" e não a do "bom pai de família". Não considero, contudo, que tenha havido tão grosseira displicência imputável à organização.
Temos sido bastante flexíveis com a marcação de jogos e até com a admissão de inscrições; mas a fronteira entre a a permissividade e a anarquia institucional é, infelizmente, bastante ténue. Daí a tomada de posição.
A decisão não foi tomada sem ponderação e ninguém saiu por ela excessivamente lesado.
A equipa dos H.Ramos só tem de compreender e aceitar a decisão da organização, e elogiar o trabalho feito pelo Guimarães.
(Madame Rosmerta, pf era bom que já que se deu ao trabalho de escrever umas quantas palavras, escreve-se também o seu distinto nome. e este apelo é para todos.)
Só queria reforçar a ideia que poderia ter sido chamado ao órgão que decidiu a sanção, a fim de explicar e defender os H.Ramos. Depois disso poderiam decidir.
Os jogadores e apoiantes recearam que tenha sido uma decisão algo "Escura", coisa que "EU NÃO ACREDITO"
"Não existiu má-fé aquando da utilização do jogador em questão e que se tratou de uma mera questão burocrática"
A tal fiscalização de facto pediria ter salvo a situação. Eu que joguei futebol sei que essa mesma fiscalização é difícil, mas tem carácter OBRIGATÓRIO e nada tem haver com a hora de chegada de uma equipa.
Basta referir que sempre vi na organização pessoas honestas e empenhadas, que se movem pelo gosto de jogar futebol, para festa e convívio. Assim em nome dos H.Ramos venho acabar com o mito do ”iuris apito encarnado” e salientar que os H.Ramos em muita consideração têm que decidiu e aplicou a sanção.
Resta só as habituais saudações dos H.RAMOS a todos, em especial Lecheros e Tua mãe que se encontra numa situação de aperto que espero que consiga ultrapassar.
Caguem nos erros pf. Da para enteder.
Enviar um comentário