quinta-feira, 23 de abril de 2009

Balanço dos Quartos de Final

Lombroso 6-2 Papi Kriki
Somam e seguem nesta edição da D-League os homens de criminologia. Após um empate a três bolas na fase regular, o Lombroso com uma exibição personalizada levou a melhor sobre os Papi Kriki, que abandonam sem brilho a competição num modestíssimo oitavo lugar. Desde cedo se compreendeu que a temível dupla Paulo Coelho/Rogério Cunha estava em dia sim e Tiago Lima sentiu isso na pele, indo buscar o esférico ao fundo da sua baliza por três vezes antes do intervalo. Abílio Rodrigues, ainda que bastante empenhado em missões defensivas, foi incapaz de suster na totalidade o ímpeto adversário.
Após o reatamento, os Papi deram um ar da sua graça e apos alguns calafrios provocados lá conseguiram reduzir através de um golo de belo efeito de Jorge Pinto na cobrança de um livre directo. Sol de pouca dura. Aproveitando um deslize defensivo, Ricardo Ferreira sentenciou definitivamente o encontro, completamente isolado. Até ao fim, registo de um golo para cada lado, não mais que meros dados estatísticos. Vitória justa de um dos mais fortes candidatos ao título.

Outsiders 4-5 Vai Quem Quer

Surpresa, apenas para quem não viu o jogo. E que jogo de loucos que decorreu no Pavilhão do Viso, apenas resolvido no último minuto do prolongamento pelo "rookie" David Liberal.
Na primeira parte, chuva de golos, alguns deles autenticamente prodigiosos. Exemplo perfeito é o 3-3 para os Outsiders, numa triangulação perfeita finalizada pelo retornado Luis Vieira. Luis Santos esteve também imperial ao longo de todo o encontro, mas foram o pragmatismo e simplicidade dos brasileiros que decidiram o jogo.
O ritmo frenético que os atletas impuseram à partida fez com que esta fosse apenas decidida em detalhes. Bolas que não entraram por milimetros sucederam-se e Samuel Giaretta desperdiçou o golo da vitória de baliza escancarada sobre o minuto 40'.
No prolongamento, o ritmo foi um pouco mais lento; o receio de sofrer parece ter falado mais alto. Certo é que, quando já todos pensavam nos fatídicos penalties, o golo apareceu e com ela a primeira "surpresa" da tarde.

Montanelas 7-5 Dinamo de Cedofeita

Se em relação ao encontro anterior se poderia falar de uma certa surpresa, neste a palavra "escândalo" foi a que ressoou em todas as cabeças da assistência. Os invictos Montanelas, claramenbte favoritos, deram ao adversário uma parte de avanço. Resultado 0-3 ao intervalo e 0-4 logo a abrir a segunda parte. Hedery Cabral fez o seu melhor jogo da época, sempre apoiado por uma equipa extremamente aguerrida e confiante num desfecho positivo.
Contudo, a falta de alternativas no banco do Dinamo acabou por dar a já inesperada reviravolta aos Montanelas. José Pinto e Bernardo Martins foram os mais significativos obreiros desta recuperação, não se podendo deixar no esquecimento o guarda-redes Vasco Almeida, que impediu golos decisivos e até irrecuperáveis.
De forma digna, o Dinamo despede-se da D-League. Por sua vez, os Montanelas terão que puxar dos galões para ultrapassar o surpreendente Vai Quem Quer.

Acácias 3-5 FCP
Ricardo Neves vezes quatro a derrubar mais uma equipa do pelotão da frente. Endiabrado e em sintonia com Pedro Santiago, foi uma dor de cabeça para a defensiva dos Acácias. Estes, no entanto, venderam cara a derrota. Fernando Almeida acertou na trave com um míssil no meio da rua e Delber Gomes marcou o primeiro para a sua equipa (1-2). Com o 2-2 (Fernando Almeida), o jogo parecia relançado... até Artur Heidrich borrar um pouco a pintura.
Na segunda metade, Luis Leitão tentou comandar a cambalhota no marcador - ainda facturou - mas foi insuficiente; a sorte não quis nada com os Acácias esta tarde. Artur ainda teve oportunidade para se redimir ao defender uma grande penalidade, mas o seu homólogo Rúben Ribeiro também esteve inspirado.
Resultado ajustado, a proporcionar ao FCP a melhor performance de sempre. Resta saber onde terminará.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Escandalo"?
bem...seria sim escandalo a goleada que o dinamo quase impunha aos montanelas....
demonstrou-se que nao eram "favas contadas"...so faltou a sorte ao dinamo...ou um guarda redes.

Campeões08 disse...

Deixa lá anónimo, essa azia vai passar, kompensan ajuda